Preparar a motocicleta é fundamental para fazer uma viagem tranquila. E tirar um tempo para testá-la também. E a preparação começa com a verificação das ferramentas que estão presentes no manual da moto (e a leitura dele também). Todas elas te ajudarão a fazer reparos básicos durante o trajeto. A XRE 300 possui uma lista delas no manual.
No meu caso, precisei comprar todas, pois quando adquiri a moto, o antigo proprietário havia perdido elas. Além disso, outros itens fundamentais:
- Vacina de pneu: Um produto ótimo para evitar furos na estrada e ajuda a moto a percorrer um bom caminho antes do pneu esvaziar. Trata-se de um líquido viscoso que, em contato com o ar, solidifica. Furar um pneu é raro na XRE. Os pneus (originais) dela possuem grandes grandes que distanciam o contato da câmara de ar com objetos no solo, mas é sempre bom colocar a vacina neles para evitar surpresas.
- Câmaras de ar extras: Se o pneu furar, não há jeito... É necessário ter as câmaras na moto para trocá-las. Ah, sim. Não esqueça de uma bomba de ar para enchê-las.
- Baús: Os baús laterais e o traseiro são ótimos por dois motivos. Primeiro, eles permitem que o motociclista carregue suas vestimentas, ferramentas e aparelhos. Segundo, eles aumentam a visibilidade da motocicleta na estrada. É muito mais fácil ser visto por um caminhão ou um carro, além de impor algum respeito perante os outros veículos, pois a moto realmente parece maior.
0 Comments